sábado, 5 de maio de 2012

No Mercado Novo

  Acho o mercado novo um sítio verdadeiramente especial repleto de vida e beleza. No rés-do-chão estão incontáveis bancadas onde (sobretudo) mulheres fazem os possíveis por chamar a atenção de quem por lá passa. Gritam, silvam, dizem o preço, perguntam se queremos alguma coisa, sugerem até pratos que poderíamos cozinhar com os ingredientes que elas vendem. Basicamente só não vale agarrar.
Imaginem a barulheira.




 No primeiro andar está tudo o resto. Há coisas para a casa-de-banho, roupa, zonas de jogos, tecidos, sapatos, cabeleireiros, malas, enfim, se precisarem de alguma coisa, provavelmente poderão encontrá-la no mercado.

Tecidos com padrões africanos pendurados.

Eu queria apenas captar o caos deste corredor, com toda a roupa pendurada no tecto, mas estas duas pequerruchas apareceram do nada e fizeram-me ganhar o dia com os seus sorrisos.

Senhoras a trançar o cabelo.

Normalmente estão pelo menos uns dez miúdos à volta das televisões mas desta vez encontrei-as assim. Os jogos são quase sempre jogos de futebol.

2 comentários:

  1. Admira-me como não foste assediado sendo que andaste a passear de máquina na mão :P
    (and in another thoughts, devias ter feito umas trancinhas antes de cortares o cabelo :P :P)

    ResponderEliminar
  2. O pessoal aqui é muito simpático mas os assédios são sempre desviados com comentários inteligentes e humorísticos :P

    Já os apetrechos não são muito respeitáveis por estes lados por isso não é boa ideia tê-los quando for representar o projecto em frente de malta importante :P

    ResponderEliminar